Anterior. Proximo.

Decoração de paredes com tecidos


Cansou de tintas na parede e quer fazer algo diferente e bonito? Tecido na parede é uma boa opção para decorar sua casa e diferenciá-la com muito estilo, proporciona toque suave, valorizam o ambiente deixando-os mais aconchegantes.

É possível revestir as paredes com tecidos de duas formas: colando tecido diretamente sobre a parede ou colar primeiro uma espuma fina e depois aplicar o tecido. A segunda opção, pois deixa o serviço mais sofisticado e com um acabamento bem melhor, é muito utilizada, principalmente, quando o tecido é aplicado atrás de camas Box, além de mais barato que as cabeceiras possibilitam compor com a colcha ou a almofada.

Veja algumas dicas:

• Para um acabamento mais sofisticado é indicado colar primeiro uma espuma fina e depois aplicar o tecido.

• A aplicação pode ser feita com cola branca em qualquer parede. Se quiser isolamento acústico, peça para o colocador aplicar uma manta de espuma antes do tecido.

• O legal é instalar em pequenas áreas, o resultado é parecido com o papel de parede, só que a textura é mais fofa e tem menos brilho.

• Todos os tipos de tecido podem ser usados, porém os mais recomendados são os mais finos, como de algodão e linho.

•No momento da instalação, o tecido deve estar com bainhas arrematadas pelo avesso e bem esticadas para não criar rugosidade.

• Para a limpeza, use apenas aspirador de pó uma vez ao mês ou pano seco.

• Se você se cansar do tecido, é possível trocá-lo ou retirá-lo de vez. Para isso, é preciso usar removedor. Em alguns casos, aconselha-se passar massa-corrida na parede para que ela fique bem uniforme.

Postado em: Dicas, Novidades, Tendências

Tags: , , ,

Deixe uma resposta »

2 Comentários to “Decoração de paredes com tecidos”

  1. visite o meu blog meninasdopano.blogspot.com e confira o meu trabalho, sou especializada em revestimento com tecido em parede, e aplico bastante os tecidos da fiama.

  2. visite o meu blog: meninasdopano.blogspot.com, e confira o meu trabalho, sou especializada em revestimento com tecido em parede, e aplico bastante os tecidos da fiama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*